TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO
O principal objetivo da Pão de Ló ao Forno é oferecer garantias aos seus clientes , níveis de qualidade, de modo a salvaguardar os interesses dos clientes e gerando, consequentemente, confiança recíproca.
Este website www.paodeloaoforno.pt pertence à empresa Pão de Ló ao Forno Unipessoal, Lda, com o NIF 516 791 052, com sede Rua Central da Vandoma 148
4585-766 Paredes.
O nosso serviço consiste na venda e distribuição de produtos alimentares divulgados por via eletrónica, através do nosso endereço de acesso à Loja Online – www.paodeloaoforno.pt – , nos termos e condições aqui descritos, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos e/ou serviços.
Para qualquer esclarecimento sobre as condições gerais de utilização, o utilizador pode sempre contactar a Pão de Ló ao Forno através dos seguintes meios:
- E-mail: encomendas@paodeloaoforno.pt
- Contacto : 933 193 344 / 220 196 582
À Pão de Ló ao Forno é reservado o direito de alterar as condições sem aviso prévio, estando o utilizador sujeito aos termos e condições em vigor à data da sua utilização, sendo que a sua utilização significa que concorda e consente com os nossos termos e condições.
O conteúdo do nosso website está protegido no âmbito da Propriedade Intelectual, nomeadamente pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial e os direitos de autor, pelo que a sua utilização, reprodução ou menção dos seus conteúdos é proibida por lei e a sua violação constitui um crime.
As marcas e os nomes dos produtos utilizados no nosso website são da propriedade das respetivas pessoas ou empresas, pelo que a sua utilização, reprodução ou menção dos seus conteúdos é igualmente proibida por lei.
A utilização do conteúdo do site está sujeita à autorização expressa da Pão de Ló ao Forno ou do titular dos direitos de Propriedade Intelectual.
Ao usufruir do serviço disponibilizado no nosso website, o utilizador garante ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Os utilizadores com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes legais.
Âmbito De Aplicação
As presentes condições gerais de utilização e contratação dos nossos produtos aplicam-se aos utilizadores do nosso website e a quaisquer operações e transações de natureza comercial ou outras, realizadas através do nosso website em Portugal.
Utilização E Privacidade Dos Dados Pessoais
Os dados pessoais fornecidos, voluntariamente, pelos utilizadores ao proceder ao registo e à compra de produtos da nossa loja são para utilização exclusiva da Pão de Ló ao Forno, pertencente à empresa Pão de Ló ao Forno Unipessoal, Lda e não será divulgada a terceiros sem consentimento do titular.
A Pão de Ló ao Forno, pertencente à empresa Pão de Ló ao Forno Unipessoal, Lda, confere aos titulares dos dados pessoais recolhidos o direito de acesso, de retificação, de apagamento dos dados, de limitação do tratamento e de portabilidade. Para tal, o titular necessita, apenas, de aceder ao campo de registo para realizar as alterações que julgue necessárias, ou entrar diretamente em contacto com a Pão de Ló ao Forno através dos vários contactos disponibilizados no nosso site.
Para efeitos de acesso à conta pessoal, o utilizador deverá garantir a segurança dos seus dados e não partilhar as informações a terceiros, de forma a garantir que outros não os utilizem.
Loja Online
- A Pão de Ló ao Forno tentará sempre ter a melhor relação qualidade/preço do mercado.
b. A Pão de Ló ao Forno reserva-se o direito de alterar o preço nos produtos da sua loja online que não estejam devidamente corretos, sem aviso prévio ao cliente.
c. As campanhas ou promoções efetuadas na loja online, bem como atribuição de ofertas ou brindes, poderão não ser aplicadas em encomendas realizadas via telefone, e-mail ou compras realizadas através dos nossos Delegados Comerciais. Como tal, antes de efetuar a encomenda, o cliente deverá sempre questionar se é possível ter acesso à campanha ou promoção em vigor. - As imagens de produtos apresentadas são meramente ilustrativas.
- PRODUTOS “PROMOÇÕES”
- Caso haja rutura de stock no produto da categoria Promoções, aquando da preparação da encomenda, o cliente será informado posteriormente pela Pão de Ló ao Forno.
2. Nesta situação, e caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da encomenda na totalidade, a Pão de Ló ao Forno apresenta várias soluções, nomeadamente: - devolução do dinheiro;
ii. valor em crédito para uma próxima encomenda.
- ENCOMENDAS
- Todas as encomendas de produtos disponíveis em stock serão processadas e expedidas entre 1 a 5 dias úteis após a data de encomenda. Esta condição não é aplicável: nos produtos disponíveis por encomenda, caso haja falha momentânea do stock, em períodos festivos e/ou promocionais (exemplo: Natal, Black Week/Friday, entre outros) ou em caso de problemas com transportadoras.
- As encomendas têm um valor de portes diferente, calculado caso a caso, assim como um tempo de entrega variável, dependente do número de encomendas e do próprio transitário- A Pão de Ló ao Forno não se responsabiliza pelos danos causados na encomenda após entrega no transitário. Estes serão da total responsabilidade do cliente.3. Salvo acordo em contrário entre as partes, a Pão de Ló ao Forno dará cumprimento à encomenda dos produtos disponíveis por encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar a partir da data de pagamento da encomenda.
- Caso se verifique indisponibilidade do(s) produto(s) encomendado(s), a Pão de Ló ao Forno informará o cliente desse facto e reembolsá-lo-á dos montantes pagos, caso seja essa a opção do cliente, no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da data do pedido de devolução ou da identificação da conta bancária para a transferência do valor.
- No seguimento do número anterior, a Pão de Ló ao Forno, no sentido de satisfazer as necessidades do cliente, apresentará um produto com preço e caraterísticas equivalentes/idênticas, podendo o consumidor optar pela substituição do produto, pela devolução total do valor pago ou nota de crédito. Caso opte pela substituição, se houver custos adicionais, os mesmos ficam ao encargo do consumidor, sendo o mesmo previamente informado desses custos. Se o produto substituído tiver um valor inferior, a diferença será também devolvida ou, para agilizar o processo, poderá ficar em crédito para uma encomenda posterior, se for essa a vontade do utilizador.
- No caso de existir na encomenda algum produto em rutura de stock, que apenas tenha sido possível verificar após pagamento do cliente, a Pão de Ló ao Forno garante a reposição do produto em tempo útil (2 a 10 dias), salvo casos em que o produto esteja esgotado no fabricante ou tenha sido descontinuado. Neste caso, não é garantido que o mesmo produto venha com o preço de campanha ou promoção em vigor no momento da compra e, nesse caso, a Pão de Ló ao Forno devolverá, ou creditará o valor.
- Após pagamento da encomenda, se um produto estiver esgotado ou em stock limitado, a Pão de Ló ao Forno informará o cliente do tempo previsto para a reposição do produto respeitando os prazos legais. Serão apresentadas as seguintes soluções:
- i. Aguardar reposição do produto;
- ii. Envio do produto numa próxima encomenda;
- ii. Devolução do valor do produto (caso já tenha sido efetuado pagamento);
- iii. Anulação da encomenda;
- iv. Colocação do valor do produto em crédito.
8.Quando se verificar que determinado produto está descontinuado, a Pão de Ló ao Forno comunicará ao consumidor a possibilidade de substituição por produto com características idênticas ou da devolução do valor pago.
- Em caso de reentrega, por alteração subsequente da morada de entrega por parte do cliente ou ausência deste cliente, na morada indicada, será cobrado o valor da reentrega no ato de entrega.
- MEIOS DE PAGAMENTO
São aceites os seguintes meios de pagamento:
- MBWAY;
- Referência Multibanco;
- A fatura é enviada ao cliente juntamente com a encomenda efetuada, independentemente de em qualquer momento poder ser solicitada através do e-mail: encoendas@paodeloaoforno.pt.
2. Aos preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
3. Ao valor dos produtos encomendados poderá acrescer a taxa de transporte. Nesses casos, o valor do transporte será apresentado no momento antes da conclusão da encomenda.
- CANCELAMENTO DA ENCOMENDA
O utilizador poderá cancelar a encomenda online efetuada no site a qualquer momento, até à sua entrega, com direito ao reembolso total do valor pago. Ou então por email : encomendas@paodeloaoforno.pt
- DEVOLUÇÕES
1.Direito de resolução do contrato à distância
Após a receção da encomenda, o utilizador tem direito a resolver o contrato e devolver a sua compra sem que, para tal, tenha de invocar qualquer motivo, desde que não tenham sido abertos os produtos ou retirados quaisquer selos de inviolabilidade após a entrega, bastando, para isso, comunicar-nos a intenção de resolução do contrato através de qualquer meio suscetível de prova. Não aplicável a produtos personalizados.
O prazo de livre de resolução é de 14 dias a contar do momento em que o consumidor, ou um terceiro indicado por este, adquira a posse física do bem.
Perante a resolução supra identificada, a Pão de Ló ao Forno reembolsará o utilizador de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem, exceto quando o consumidor solicitar uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pela Pão de Ló ao Forno. No entanto, incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem. O reembolso das quantias pagas pelo utilizador ocorrerá nos 14 dias posteriores àquele em que a Pão de Ló ao Forno tenha sido informada da resolução do contrato e será efetuado através do método de pagamento utilizado pelo comprador ou outro solicitado pelo utilizador. No entanto, o reembolso só ocorrerá depois da receção dos produtos recebidos ou após comprovativo de envio da encomenda e verificação das condições dos bens.
- Produtos com defeitos ou danificados no transporte.
Todos os nossos produtos estão garantidos contra defeitos de fabrico durante dois anos a partir da entrega. A garantia não inclui a utilização indevida ou o desgaste habitual.
Em caso de produto defeituoso, a Pão de Ló ao Forno procederá, dependente do caso e de acordo com a vontade do utilizador, à substituição, reparação, redução do preço ou resolução do contrato, soluções que serão gratuitas para o utilizador. O utilizador tem um prazo de 2 meses a contar do conhecimento do defeito ou desconformidade para comunicar a situação. Para tal, deverá contactar a Pão de Ló ao Forno através de qualquer contacto disponível no nosso site e iremos informar-lhe do processo de reparação/substituição.
Salvo prova em contrário, entender-se-á que todos os produtos estão conformes com o contrato sempre que cumpram todos os requisitos que se expressam de seguida:
• Se ajustem à descrição realizada pelo vendedor e possuam as qualidades do produto que o vendedor tenha apresentado ao consumidor e utilizador sob a forma de amostra ou modelo.
• Estejam aptos para os usos a que ordinariamente se destinam os produtos do mesmo tipo.
Neste sentido, no caso de produtos alimentares, a partir da data em que os receba é garantido um prazo de 3 meses antes do vencimento da data de validade, ou de 1 mês no caso dos produtos com menor prazo de validade. Excecionam-se os casos em que a data de validade do produto seja inferior a um mês, vindo indicado expressamente esta circunstância na ficha descritiva do referido produto.
Caso o produto seja danificado no transporte, a referir ainda que, sempre que possível, caso se verifique alguma anomalia no ato de entrega, deve o cliente ou terceira pessoa que receber a encomenda procederà anulação da guia de transporteque o transportador pede para assinar. Se a encomenda não for entregue nas devidas condições, essa indicação deverá ser especificada na guia, com descrição sumária dos factos, e necessitamos que o comunique no mesmo dia em que receber a encomenda de forma a comunicar com a transportadora. Pedimos o favor de não abrir a embalagem.
Igualmente, a fim de facilitar o processo de devolução, agradecemos-lhe que nos remeta fotografias do artigo danificado e da sua embalagem na parte em que se verificaram os danos.
Antes de abrir a encomenda, recomendamos que verifique se a embalagem coincide com o que pedido, fazendo uma reclamação caso exista alguma anomalia. - Devoluções
O cliente pode efetuar a devolução de qualquer artigo, num prazo máximo de 14 dias, prazo este definido a partir do dia em que o consumidor ou uma terceira pessoa, em representação deste, com exceção do transportador e indicado pelo consumidor, obtenha a posse física dos bens adquiridos, desde que este se encontre nas condições em que foi entregue, sem ser aberto ou usado.
Se numa mesma encomenda foram comprados vários bens e o seu envio foi feito separadamente, os 14 dias começam a contar a partir da entrega do último artigo da encomenda, mesmo que o consumidor pretenda devolver um dos primeiros artigos que recebeu.
Lei E Foro
Em todo o omisso, aplicam-se as leis para este tipo de contratos.
A loja online respeita as normas legais aplicáveis em Portugal no exercício de comércio à distância (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro alterado pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho).
Em caso de litígio na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro.
De acordo com a Lei n.º 144/2015 (que transpõe a diretiva comunitária 013/EU, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21/05/2013) informamos que, em caso de litígio, os senhores consumidores podem recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.